quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dez Mandamentos do Torcedor Alvinegro

I - Evitarás ao máximo agir como vândalo para que não sejamos comparados a torcedores rubro-negros;

II - Protestarás de forma inteligente, vaiando e aplaudindo na hora certa para que não venhas atrapalhar ou iludir o time;

III - Terás na ponta da língua ao menos 2 times ideais do Botafogo de todos os tempos e 1 dos melhores jogadores da década atual;

IV - Jamais cobiçarás a mulher de um companheiro alvinegro;

V - Jamais serás preso com a camisa do Glorioso e, no caso de ser pego por engano com o manto sagrado, tirar a camisa rapidamente e não envergonhar os demais irmãos;

VI - Não diferenciarás sócios de arquibaldos, afinal o que nos une é este amor que ninguém cala, nunca a quantia investida em nosso clube;

VII - Serás para sempre desconfiado, para que a cada conquista possa soltar o grito de campeão de forma vibrante e maravilhosa;

VIII - Entenderás ainda cedo que o Botafogo não é um time de grandes goleadas, embora tenhamos algumas marcantes (a maior o futebol brasileiro, inclusive: 24 X 0 no, por isso mesmo, extinto time da Mangueira), ou de inúmeros títulos, embora sejamos os maiores vencedores do Torneio Rio-São Paulo e até hoje o único carioca Tetracampeão Estadual, mas de grandes jogos, viradas emocionantes e ídolos inesquecíveis, tanto para nós quanto para os demais brasileiros (afinal formamos a base das Seleções de 58, 62 e 70, além de torcermos para o clube que mais cedeu atletas à Seleção Brasileira e, levando em conta os jogadores estrangeiros, à Copa do Mundo em toda a história);

IX - Saberás entoar do início ao fim o Hino Botafoguense, tido por muitos como o mais bonito da Região Sudeste e um dos mais emocionantes de todo o Brasil;

X - Ao ler e reler histórias magistrais de Heleno de Freitas, Nilton Santos, Jairzinho e o maior de todos, Garrincha, entenderás de uma vez por todas que o Botafoguense não escolheu seu time, mas foi escolhido. Bendito todo aquele que, assim como eu, for guiado por uma estrela: a Estrela Solitária.

2 Comentários:

Às 4 de novembro de 2010 às 02:21 , Anonymous Zac Ramos disse...

tá certo então... um rubro negro comum, fanático nunca diria que esse texto é bom, maaaaas como não entendo nada de futebol, e admito isso...achei muito bom! dá-lhe Galante marginal! abraços!

 
Às 4 de novembro de 2010 às 08:14 , Anonymous Moisés Neto disse...

Saudações Alvinegras, Negralha!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial