O (verdadeiro) sucesso
Hum, vejamos... Por onde começar?
Eu acho que já sei mas, se eu estiver errado, de alguma forma completamente inexplicável, a mensagem será lida, absorvida e compreendida por quem é de direito, até mesmo o autor aqui.
Qual o seu objetivo no mundo? Quais os seus sonhos? Quais as suas metas, ideais, aspirações, planos? Agora, aí vai a pergunta que mais importa no momento: QUAL A SUA DEFINIÇÃO PARA A PALAVRA 'SUCESSO'?
Hei, não vale consultar o dicionário! Algo me diz que a família Buarque de Hollanda não poderá te ajudar desta vez.
Se não entendeu ainda o motivo da pergunta, eu vou tentar te ajudar, ok? Eu não ganho nada escrevendo isso, nenhum anjinho vai descer do céu e me dizer que estou salvo somente por postar esse texto no meu blog. Mas, por algum motivo ainda desconhecido, sei que é preciso fazer isso. Parei pra pensar sobre o meu conceito de sucesso agora de tarde e aposto que poucos de vocês pararam pra pensar a respeito de uma forma franca e objetiva, estou certo? Então, lá vamos nós. Cada um faça a sua interpretação do texto e tire suas próprias conclusões. Nunca tive o hábito de falar pelos outros, talvez por nunca me ver como um líder. Falo por mim sempre mas, como sempre gostei de ouvir e prestar atenção, acho importante expôr minhas idéias pra ver se alguém tira algo útil delas. Quem sabe alguém não consiga achar alguma resposta que esteja procurando. Não uma verdade absoluta pois tudo é relativo e ninguém é melhor do que ninguém, mas um caminho. É em busca disso que estamos: um caminho para nossa evolução; para o nosso autoconhecimento.
E você aí, hein?! Já parou para pensar sobre o seu papel no mundo? Você sabe que tem algum papel no universo, não? Ou será que é tão incrédulo que não acredita nem mesmo em você? Espero que não...
Agora responda francamente! Você é um sucesso ou... um fracasso?
Durante muito tempo, gastei minha energia e fui dominado pela raiva e pelo ódio, batendo de frente com tudo e todos ou deixando que apontassem o dedo para mim e me dissessem quem eu sou ou o que poderia fazer. Sempre 'eu contra o mundo', era o que eu achava. Mas vi que era 'eu contra eu mesmo' e me frustrei um pouco ao compreender isso. Não existem fórmulas perfeitas para acharmos a felicidade. Alguns buscam compensar suas fraquezas se apegando a mentiras, drogas, ilusões ou culpando a terceiros por nossa própria incompetência em amarmos quem de fato somos. Para não aceitarmos que falhamos, muitas vezes mudamos o foco para o trabalho, casamento, igreja, nos dopando de filosofias ou alienação. Não me entendam mal, pois não estou criticando nenhuma destas instituições. Muito pelo contrário, aliás. Se você estiver empenhado em uma delas pelo motivo correto, sem problemas. Vá em frente e seja feliz! Agora, se está fugindo do momento em que terá que encarar quem você é, ou se tornou, de verdade, sinto muito: você está perdendo tempo! Não vai encontrar resposta alguma pois está procurando, não no lugar, mas provavelmente no momento errado.
Já cometi muitos erros, mas não é de absolvição que estou à procura. É de compreensão. Quem sou eu? Quem é você?
Cheguei à conclusão de que não sou perfeito, portanto me livrei de um peso desnecessário e não preciso provar nada para ninguém, exceto para mim. Preciso provar que posso, se não realizar, ao menos lutar ao máximo por tudo aquilo em que acredito. Preciso me orgulhar em ser quem sou, não em quem poderia ser ou em quem as pessoas querem que eu seja. Minha bula somente eu posso ler e, apesar de ser opção minha mostra somente o que eu quiser, prefiro expôr inteiramente quem eu sou, doa a quem doer, haja o que houver. Compreendi que lutar não é brigar, mas defender quem você é e atacar quem você não quer ser. O sucesso é ser você mesmo, mas é preciso descobrir quem você é. Sei que não é fácil agir com sinceridade em um mundo no qual os seres humanos vivem em uma guerra sem fim uns contra os outros, mas nada paga a consciência tranquila de um repousar no travesseiro e um olhar sincero no espelho.
Chore, se precisar; ria, se tiver vontade; grite, se achar conveniente; sonhe, mas não se perca!
O segredo do sucesso passa por um coração sincero, sobretudo consigo mesmo. O segredo do sucesso é VOCÊ.
Portanto, acredite em mim, pois falo por experiência própria:
NINGUÉM, EXCETO VOCÊ MESMO, PODE IMPEDIR O SEU SUCESSO!


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial