quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Resumo do sistema

* este texto também foi publicado no Anarquismo Literário.


Por aí de mal com o mundo,
Com o peito sufocado...
Quem encara a ladeira
Sabe o peso do descaso

Despreparo de quem cuida,
Destempero de quem manda
Pro suspeito de nascença
É assim que toca a banda

Palavrão engatilhado,
Consequência não medida
Cada um com seu porém
Mas não cutuca a ferida!

Marginal ou vagabundo?
Nem aí pro preconceito
O ensinamento das vielas:
O medo gera respeito

Abandono à luz do dia
E a revolta reprimida
Pra cada possante que sobe,
Outra alma destruída

- Tem do preto, tem do branco
O comércio é liberado
Quem faliu cassino e banco
Fez ser certo o que era errado

E agora o que que vem?
Aparato social?
O show do Wagner Montes
Ou do Jornal Nacional...

O retrato mais fiel
Do cenário que disfarçam
Não tem luxo de hotel,
Por ali só poucos passam

Assistencialismo é besta?
Hipocrisia é o problema
Se a favela é violenta,
É o resumo do sistema...

1 Comentários:

Às 18 de novembro de 2010 às 01:23 , Anonymous Zac Ramos disse...

Nervoso esse texto, cara de "Sandro parada 174" muito bom, bota pra fora meu amigo, bota pra fora essa raiva! auhauhauha! maneiro! abraços!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial