segunda-feira, 19 de julho de 2010

2001 - O ano que não terminou...

Logicamente houveram outros anos especiais em minha vida, porém meu saudosismo remete à época da escola, quando conheci o verdadeiro sentido da palavra 'amizade'.

Em 2000, chegamos ao Olinto e nos deparamos com novos rostos e mentalidades. Cada um ali tinha seus propósitos, anseios, medos ou formas de ver a vida. Confesso que, apesar de ter conhecido pessoas inesquecíveis (Luís, Elliot, Deyvson, Gustavo, Leandro, Marina, Carol etc), não foi o ano que mais marcou, sabe?

Em 2001, houve a mescla: amigos antigos (William e Pedro), com amigos recém-chegados (Igor) e os 'novos phodástikos' (Felipe, Alberto, Leandro e Carlos Henrique). E ainda tínhamos a companhia de outros doidos, como Bruno, Thiago Dutra, Rodrigo, Irwin, Daniel, Paulo César, Presuntinho e o mais doido de todos: Nilvan! Várias suspensões, porres homéricos, chifres trocados, brigas, comerciais de TV (Bronzeator 2001), baralho embaixo da Linha Amarela e zoações por todo o Rio de Janeiro. Tudo isso era a FACÇÃO.

Já em 2002... Ah, infelizmente fomos separados pela diretora ditadora, mas preservamos todo o nosso instinto aventureiro e provocador. O caos só passou a existir em todos os cantos. E vestibular era o c... (pííííí). Hahaha

Graças a Deus, não nos afastamos por completo e esporadicamente nos reuníamos para rir, beber e jogar sinuca. Somos felizes quando estamos juntos e me sinto completamente imune à toda essa alienação coletiva e baboseiras em geral. São instantes nossos longe do mundo e leais à nossa essência. Os picas-da-galáxia, como sempre fomos. A casa dos pais do Fepo passou a ser o nosso QG, a nossa igreja. E nossas conversas varando a madrugada eram nossa redenção.

Durante algum tempo, cheguei até a pensar que não iríamos mais nos reunir como um todo, mas quarta-feira passada renovou minhas esperanças... Tudo é possível e eu amo esses canalhas por saber que, contrariando o tempo e a razão, 2001 foi o ano que NUNCA terminou:

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial