Especulações... (tô me cansando mesmo disso)
Ambiente totalmente obscuro e você tateia, tateia... mas não chega a lugar algum, completamente perdido que está. Nada mais do que ouve é confiável, apenas especulação. Antes, em um passado inacreditavelmente recente, você teria motivos pra rir de todo esse pânico coletivo. Agora, não!
As conversas são aos cochichos, as caras já cansadas, mas não de sono, e sim de estresse. Todos preocupados com o futuro, ninguém tem certeza de nada e aqueles que poderiam esclarecer algo subiram em um pedestal que construíram há tempos com seus egos de merda e uma imparcialidade covarde e mentirosa. Reuniões viraram sinônimo de conchavo, conluio, imprevisibilidade, deduções... O mais sábio é manter-se afastado de tudo isto, mas as contas continuam chegando e, mesmo para quem fez uma reserva, uma hora o dinheiro vai acabar... mas e a ficha, quando irá cair? Quando aqueles que fizeram desta provável vida feliz um comercial de margarina enxergarão que tudo à sua volta não passava de uma farsa? Desde o nome, o logotipo, as propagandas até as canetas, os broches, as notas de incentivo ou depreciação: tudo encenação.
Na verdade, 'eles' nunca foram quem pareciam ser e lentamente você também deixou de ser. Seus amigos não são mais os mesmos, você foi adotado por uma espécie de família Soprano e seus sonhos (ou pesadelos) mais parecem um filme de Tarantino, tamanho o sangue derramado.
Os grandes projetos, o tal do reconhecimento e aquela promoção que nunca chegou (sempre pra próxima, afinal é preciso esperar um tempo que parece valer só pra você) deram lugar a um bocejar a cada notícia idiota, a cada novidade manipuladora. Você passou a ser irônico, debochado, mãos para trás e saudação ao público, seus antigos colegas, hoje apenas personagens de uma peça que parece não ter direito a um final feliz. Mas é aí que está o erro, sabia? Pois é...
Apesar de não encontrar o interruptor ou o esclarecimento que tanto procura enquanto leva tombos enquanto persiste em sua saga por esse salto de fé, acredite: o grand finale só depende de você!
A esperança é uma coisa muito perigosa de se perder.


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial