terça-feira, 29 de junho de 2010

O (verdadeiro) caminho do bem

Depois de tanto tempo, finalmente me sinto em paz comigo mesmo. Acho que descobri algo importante para a minha evolução... Perdi muito tempo esmurrando a ponta da faca, mas não tem jeito mesmo: é preciso saber lidar com os fatos.

Há anos atrás, conheci uma pessoa incrível, que marcou a minha vida pra sempre. O nome dela, como a maioria já sabe, é Joyce. Ela pode nem mesmo saber que ainda importa tanto assim pra mim, mas é fato. Eu nunca a esqueci e fiz algumas besteiras por não saber como me livrar disso. Mas o maior erro foi pensar ser possível me libertar de algo tão forte quanto isso. Se é amor, não faço idéia. Eu sempre acreditei que amor é somente quando dá certo, mas o que eu não entendia é que deu certo. Mesmo que por pouco tempo, foi a coisa mais real que já tive. Posso afirmar, inclusive, que minha vida havia parado desde o dia 13 de novembro de 2004, quando ela terminou comigo. Tudo o que veio depois teve o seu valor e não desmereço ninguém que cruzou o meu caminho. Conheci pessoas incríveis, reencontrei pessoas especiais, mas fui covarde ao me envolver somente com pessoas de quem eu precisava cuidar... Fiz isso pra não permitir que ninguém chegasse perto do que ela fez por mim. Fui frio, egoísta, manipulador... Usei muitas mulheres, humilhei algumas, mas não via que o humilhado era eu.

Pode parecer bobo, mas no final de semana, após uma incursão a um puteiro, madrugadas assistindo Lost, um conselho para que eu refletisse sobre tudo o que se passa e passou na minha vida, além de me encontrar aos pés do Cristo Redentor, eu compreendi e parei de me culpar e punir. Eu nunca fui um santo, mas também não sou nenhum cavaleiro do mal. Cometi meus erros, mas sei que já ajudei muitas pessoas também. Se sofri ou não, só Deus e eu poderemos julgar, mas sou grato ao que o destino me reservou, pois foi justo, como sempre é a vida, por mais que pensemos o contrário em momentos de dor.

O que tiver de ser, será e aceitar isso é a forma mais inteligente de se viver. Não estou falando para ninguém assumir uma postura passiva e conformista, nada disso. Mas aceitar a consequência de nossas ações é uma forma de não morrermos doentes e raivosos. É preciso aprender a respeitar o jeito dos outros, mas sem permitir que desrespeitem o nosso. É preciso aprender a ler o universo e entender o seu papel em cada situação. Eu, aos poucos, estou descobrindo o meu e entendendo que o meu passado sempre estará comigo, tatuado no peito, mas sem culpa, sem fantasmas, sem neuras. Eu sou o que sou e você, quem é?

Responda esta pergunta com sinceridade e as correntes que te prendem se quebrarão. Aí, será a hora de descobrir o seu caminho e seguir em frente... 

Boa sorte!

O ápice das férias !!!!!!!

Tão desacostumado estava a ser feliz que nem sequer sabia como expressar minha alegria com as férias... Já estão acabando, eu sei, mas foram inesquecíveis!

Amei, fui amado, envolvi, me deixei envolver, curti, aprendi, me conheci um pouco mais e tive experiências incrivelmente positivas, tanto aqui como sabe Deus onde... rs


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para meu amigo Hudson

Infelizmente, porém como previsto anteriormente, com duas costumeiras baixas, eis que, em mais um dia qualquer (lembrado hoje após uma poética conversa), ocorreu uma incursão ao submundo. Subversão em prosa, pele e suor, diga-se de passagem. Certa vez, ouvi de um baluarte, chamado Mario Basthos, que amigos, ao contrário do que dizem os puritanos e infelizes, podem vir aos montes, cada um com sua particularidade e dom. E o dom de Hudson é a originalidade... Jamais alguém tão poético, eloquente e persuasivo. Lembro, até mesmo com certo horror e ironia, que não caí em sua lábia e mergulhei em um instante extremamente psicodélico e inconsequente, por momentos, inclusive, abrindo mão de minha impulsividade regeneradora. Não sei quem fui naquele instante, mas sempre saberei quem deixei de ser. Assim sendo, além de um texto em homenagem, eis aqui um pedido de desculpas a quem, de fã, passou a ser referência...

Hudson, não lembrarei de tudo o que vos disse, entretanto saiba que és agora um exemplo a ser seguido. Deixo a ti as palavras mais honrosas, elogiosas e verdadeiras possíveis: eu te admiro, respeito e amo, amigo irmão!

Espero que um dia possa apagar a má impressão causada e provar que os africanos mereciam melhor sorte nesta Copa do Mundo, ok?
Abraços!

QG

O QG hoje é lá! Local no qual já passamos por bons e maus bocados, por onde já me diverti como louco e já dei início a ações históricas... Eta tempo bom! Não vou negar que estou ansioso pelo encontro com pessoas tão interessantes e marcantes em minha vida... Conversaremos sobre coisas da vida e xingaremos um bocado à base de etílicos e pratos gordurosos. A vida é isso aí, afinal de contas, né? Sempre preto no branco!!!!!! 
haahahahaha

terça-feira, 22 de junho de 2010

Encaixe (traduz o dia... rs)

A noite avançava e o mundo lá fora era completamente esquecido. A vela, a cera, teu corpo... Quando em um dos raros momentos em que eu não fui instinto, li a poesia que era escrita em nosso instante. O vidro embaçado, a janela pro oculto e a vibração, o ritmo frenético, o sexo, o calor. Pernas entrelaçadas, o encaixe perfeito, eu indo e vindo de encontro ao teu prazer, ao meu prazer, ao gozo, ao ponto... no ponto! Me encontro em você e em mim te vejo, desejo teu sorriso mais safado, mais satisfeito, teu olhar malicioso suplicando por mais um recomeço... e eu recomeço, desta vez mais envolvido ainda, mais do que poderíamos supor. Tua boca dando início e indicando... Tua língua passeando, envolvendo, provocando e a minha percorrendo o teu corpo, lambendo os teus sentidos, aguçando minha luxúria. O brinde ao sabor de nossos corpos, hoje copos de volúpia e desejo... Lá vamos nós! Desta vez, você por cima, trocamos, invertemos, você de quatro e eu sedento, esfomeado e necessitado cada vez mais do teu gosto, do teu corpo, querendo te engolir e preservar nosso entrosamento, nosso encontro em um canto tão perdido, entretanto tão bonito. Novamente o gozo, o fogo, o gole, a festa... Teu sabor, de amargo, fica doce, de orgulho à exaustão, sensação de ter cumprido, mesmo que por um momento, a obrigação de ser, estar, fazer e permitir-se... feliz, felizes, saciados... Eu quero mais, e você?

* este e outros textos, você encontra no Recanto das Letras (perfil de Moises Neto)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Remake de 'demissão fdp'

O dia começou ensolarado, com uma goleada dos portugueses e o prenúncio de um dia bom, mas infelizmente algo destoou de todo este ambiente entusiasta... Não é um colega de trabalho que se vai, mas um ícone, alguém que dividiu comigo algumas alegrias e frustrações dentro da redoma de cristal. Quem mais pra competir por chamados abertos, emails respondidos, currículo que realmente importa? Discordamos de muitas coisas, cabeças diferentes, mas instintos parecidos... Agora, querendo ou não, o contato talvez diminua cada vez mais, mas o respeito e admiração permanecerão inalterados!

Este post é em homenagem ao meu 'primo', Diego!

domingo, 20 de junho de 2010

Pra um bocado de 'noite feliz', uma dose de 'manhã de ressaca'

Ontem, me diverti um bocado na Rua do Rio. É incrível como aquele lugar, apesar de caro, me faz tão bem... Conversar com a Marina me fez perceber que é preciso aceitar que as crianças que conheci agora são adolescentes e que o adolescente que eu fui tem apenas cinco anos pra se preparar para os 30 anos... Mas quer saber? Foda-se! Afinal, a vida é isso mesmo e o que se leva dela é a vida que se leva. Portanto, um brinde à vida que tenho levado e que redescobri nos últimos meses! Perceber a generosidade de meu primo William, um exemplo à humanidade; o carinho e amizade da Simone; a completa identificação com o Felipe; a presença sempre importante da Mariana em minha vida; a constante disponibilidade do Luis e do Lucas, além do Rogério, mais recentemente. Os enfermeiros são esses, o médico é Deus: estou quase refeito... Hic!

hahaahaha

sábado, 19 de junho de 2010

Frase do dia

O sexo é um dos mais deliciosos ícones da democracia !


Mãos à obra, rapaziada... rs

Citação 2: Ninguém bate mais forte que a vida - O discurso de Rocky Balboa

Rocky Jr.: Você é uma sombra grande demais.

Rocky: Você não vai acreditar, mas quando era pequeno cabia aqui (apontando para a palma da sua mão). Quando você era pequeno eu te segurei nas mãos e disse à sua mãe: este vai ser o melhor garoto do mundo. Este garoto vai ser melhor do que qualquer um já conheceu. E você cresceu bonito e maravilhoso. Foi maravilhoso olhar você crescer. Dia a dia era como se fosse um tipo de privilégio. Então veio o tempo de você ser seu próprio homem e tomar o mundo com suas próprias mãos, e você fez isso. Mas em algum lugar do caminho, você mudou. Você deixou de ser você. Você deixou que as pessoas enfiassem o dedo na sua cara e dissessem que você não era bom. E quando as coisas ficaram difíceis, você procurou alguma coisa para culpar, como uma grande sombra. Deixa eu te contar uma coisa que você já sabe. O mundo não é feito apenas de arco-íris e sóis sorrindo. É um lugar malicioso e injusto, que não se importa o quão durão você é, ele vai te bater até que você caia de joelhos aos seus pés e fique lá para sempre – de joelhos – se você deixar.

Eu, você, ninguém nunca vai bater tão duro e forte como a vida. Mas a vida não é sobre quão forte você bate. A vida é sobre quanta pancada você pode agüentar e ainda assim seguir em frente. Quanto você pode apanhar e ainda assim continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é construída! Bom, agora se você sabe que é digno, então vá lá fora e pegue aquilo que lhe é de direito. Mas você tem estar com muita vontade de conquistar o que deseja e não com o dedo apontado dizendo que não é o que quer ser por causa dele, dela ou daquilo! Covardes fazem isso e você não é um covarde! Você é muito melhor que isso. Eu sempre vou te amar, não importa o que aconteça. Você é meu sangue, você é meu Filho. É a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Mas, até você começar a acreditar em si mesmo, você não vai ser ninguém na vida. E não se esqueça de ir visitar sua mãe.

Citação de autor desconhecido

"Não somos inimigos, mas amigos. Não devemos ser inimigos. Ainda que  paixão o obrigue, não devemos romper nossa afeição. As cordas místicas da memória reviverão ao serem tocadas...tão certo como serão pelos anjos de nossa natureza".

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Amsterdã, aí vou eu !!!!!

Confirmando a excelente fase que este jovem blogueiro (fiz 25, pô!) tem vivido, as últimas horas só não foram perfeitas pois o Mago ainda não assinou o contrato com o Fogão e este caso já está me consumindo... hahahaha

Fora isso, meu brother (ê, Mario Basthos... que saudades!) Paulo Roberto está aqui a fuçar o note e o XBox e, quem sabe, não conseguimos compôr mais algumas canções?

Enquanto isso, acabo de ter um almoço bem saudável (rodízio de pizza... rs) em companhia de uma pessoa incrível... Juma, como carinhosamente chamo este porco-espinho tenro e cativante, tem o dom de ativar algo em meu cérebro, que hiberna constantemente nos últimos anos. Conversamos sobre coisas da vida, rimos um pouco e desejamos beber, pra variar...

Mas ela voltou ao batente e eu voltei à 28 de Setembro... Cada passo, um martírio; cada instante, um pensamento: AMSTERDÃ, AÍ VOU EU !!!!!!

Não quero e nem vou entrar em maiores detalhes, mas a vida é essa e algumas coisas são inevitáveis. As mesas da Parmê sempre inspiram projetos arquitetônicos e desta vez não podia ser diferente.

E pensar que, a menos de 2 anos atrás, lá estava eu, mas procurando casa e a 5 ou 6 anos comemorando o começo do meu declínio... É preciso cair pra levantar, sair da Ilha pra viver. Adeus, Caverna de Platão! Um brinde de mate sem açúcar a um novo recomeço !!!!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Frase do dia? Ah... é fácil:

Meu coração tem mania de amor...

hahahahaha

Níver fantástico !!!!!!!!!!!

Meu dia 15 de junho começou de forma maravilhosa... Meia-noite em ponto, meus pais me entregaram o meu presente: um note novinho em folha e lindo! Dormi como um bebê e fui acordado pela manhã por meus amigos e seus votos de felicidade, assisti a vitória do Brasil e, logo depois, saí serelepe pela rua para ir à casa do Fepo e passar o restante do dia com meus amigos. Ao chegar lá, qual não foi meu espanto com a festa surpresa?! Me considero uma pessoa privilegiada... Poucas pessoas podem se orgulhar de ter amigos como os que eu tenho. Às vezes, falamos verdades na cara um do outro de uma forma ríspida, mas necessária; às vezes, brigamos e somos frios um com o outro; mas o que importa é que nos amamos e a Nova Facção é uma espécie de acordo velado, no qual escolhemos nossos irmãos. Os laços que me unem ao Felipe, à Mariana, ao William e à Simone são de uma outra natureza, ainda não fácil de explicar... e eu nem vou me dar ao trabalho de tentar, pois amor não se explica, se sente e vive!

Fepo, obrigado por perder um dia inteiro arrumando a casa... só nós do sexo masculino sabemos como isso é complicado para a gente, ainda mais em dia de jogo do Brasil na Copa, né? uahuahauha

Mone, obrigado por ceder a sua cozinha para QG do bonde, pela decoração fantástica (só tirei meu chapéu qndo cheguei em casa... hahaahaha) e pelo mais fantástico cachorro-quente que já comi em toda a minha vida !!!!

Mari, obrigado pelo bolo! Lambi os beiços e meus pais também adoraram... Vc tá provando que não é só o brigadeiro o seu forte, né best?

Will, vc é o meu melhor amigo e uma festa sem a sua presença não é festa, vai por mim! Te amamos incondicionalmente e tudo o que foi dito ontem é nosso e foi só porque nos preocupamos com vc, ok? Obrigado por ter me atrasado para que tivessem tempo de preparar tudo!

Billy e Marina, obrigado pela presença! Nunca vou esquecer o carinho que demonstraram por mim...

A todos os amigos que me ligaram ou parabenizaram via net, muito obrigado, em especial à Josy e à Karol, 1º e último contatos do dia, respectivamente. Cercaram um dia perfeito e amo vcs por isso!

Senhor, obrigado por ter me concedido amigos maravilhosos como esses, por fazer dessas férias algo mágico e incrível, por vir me transformando em uma pessoa melhor, mais serena e muito melhor filho do que eu já imaginei ser (mesmo que ainda seja pouco perante os pais phodástikos que tenho)! Além disso, obrigado por ter me feito passar dos 20, mesmo com a vida que eu levava e por ter me feito entender que o amor se manifesta de várias formas e que fui um tolo ao pensar em abdicar de minha vida em dois momentos idiotas de depressão! A ti, TUDO devo e DEDICO A MINHA VIDA!!!!!!

* fotos só depois...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Parabéns para mim !!!!!!!

 Hoje é o meu aniversário e, ao longo desse 1/4 de século, tive o prazer de vivenciar coisas marcantes e conhecer pessoas especiais. Os momentos de tristeza deixaram feridas que o tempo cicatrizou e contribuíram para uma maturidade prematura, embora o jeito moleque ainda prevaleça. Me orgulho de ser quem eu sou; de ser como eu sou; e de ter o poder de decidir como eu quero viver. Agradeço a Deus, meu único e verdadeiro Salvador, pois foi Ele quem me resgatou das trevas e me deu amparo e sustento quando mais precisei... A Ele, toda honra e toda glória! Para mim?

- Parabéns...

* Louvado e bendito seja o Senhor Jeová !

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Conclusão recente...

Passeando pelo youtube, me deparei com Simoninha e Max de Castro homenageando Simonal e descobri o grande segredo:


"eu era neném, não tinha talco: mamãe passou açúcar em mim..."

Escrevo em cima da mureta
Da Ponte Rio-Niterói
Quero ver se sei voar,
Quero ver se sou herói...


Para ler mais, clique aqui

Para ler este e outros textos, clique aqui

domingo, 13 de junho de 2010

Agradecimento !!!!!!!

Bento Ribeiro, bendito momento...

Prazer no convívio, na cumplicidade, no toque de chama e o carinho no olhar

Eu estava ali, ligado nas viagens mais inspiradas e nos papos sobre literatura, música e diversão

O mundo não parece tão complicado quando nos permitimos um pouquinho de liberdade e aventura

Está ficando cada vez mais difícil me importar com miudezas...

De umas semanas pra cá, posso afirmar: QUE VIDÃO, SENHOR !!!!!!!!

Pense nisso!

"duvidar é a arte de separar, entre mentiras e verdades, o que melhor lhe cabe acreditar..."

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados vs. Copa do Mundo

Nada mais propício, não? rs


O futebol dos namorados

Por ROBERTO VIEIRA

Já não se namora no futebol brasileiro.

Agora é corre-corre, rapidinha e cada qual pro seu lado.

Nada de Pelé pra Coutinho pra Pelé pra Coutinho.

Agora é Elano pra Robiiiiiiiiiiiiinho.

Está certo que sempre houve solitários.

Garrincha dentro de campo era um deles:

Ele e a bola.

Garrincha que fora de campo era um romântico incorrigível.

Já não se namora no futebol.

Aquelas duplas tão famosas quanto o Gordo e o Magro.

Dudu e Ademir da Guia.

Romário e Bebeto.

Oscar e Dario Pereira.

Todos os romances pertencem ao passado.

Como bem falaram Parreira e Kaká:

“É proibido sonhar!”

Resta ao apaixonado pela bola.

Aquele sujeito que ainda manda flores.

O deboche final dos pragmáticos.

Como se a bola fosse apenas mais uma mulher.

E não ‘aquela mulher’.

Pode até ser que uma música de Sinatra não signifique mais nada.

Pode até ser que dançar de rosto colado esteja fora de moda.

Como o drible, a finta, a rapsódia Rodrigueana, o beijo roubado.

Mas quem ama o futebol sabe.

O futebol só é infinito enquanto apaixonado…

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uma dúvida?

O mundo seria melhor se as pessoas descobrissem o quanto a inteligência pode ser sexy?????

Cotidiano de um boçal feliz

* este texto foi escrito há algum tempo, no Anarquismo Literário, porém continua mais do que atual...
Como aconteceu?
Qual foi o exato instante no qual se perdeu?
De uma hora pra outra, você se deu conta de que levava uma vida completamente diferente daquela com a qual sempre sonhara e relativamente semelhante ao que tanto desprezava...
Num dado momento, lá estava você, sedento de conhecimento e justiça, buscando lutar pelo que considerava certo. Você tinha ideais, sonhos, personalidade...
Tudo isso onde está? Cadê as meninas, os porres homéricos de vinho, as noites de samba? Cadê tudo? Cadê Rio Babilônia? Cadê o amor na rede? Ah! Isso ainda existe, é? É mesmo? Não duvido... Até por vivenciar, mas é constante? O seu riso ainda preenche uma noite sem o desespero pelo fato de ser algo esporádico ou a sua culpa adotada nos últimos anos? O que antes era regra, hoje é exceção e você diz que não mudou, hein? Muito bem, garotão... Uma mentira contada tantas vezes que já se tornou realidade; eis aí o resumo de sua vida... Ou vidinha? Vai saber...
Deus sabe! Deus sabe de tudo, mas há o tal do plano... E qual o plano de Deus? Bate com o seu? Ops... Desculpa, mas você tem um plano, né? Alguma idéia, mesmo que ainda não amadurecida e trabalhada, sobre como fugir dessa teia, não? Ih, meu camarada... Não preparou um 'plano B'? Mas eles têm um para você, pode apostar! Espero que, quando o descobrir, se satisfaça...
Hoje em dia, ironia do destino, o criativo, empreendedor, revolucionário, ou a merda que fosse, nada mais é do que mais um na multidão, batalhando com dignidade pelo pão de cada dia e honrando seu suor de uma forma tocante e motivadora. Viva o lugar no qual médicos, advogados, escritores, administradores, jornalistas, atletas, professores, biólogos, historiadores, cdfs e idiotas se igualam! Todos em perfeita sintonia em mais uma atuação destacada e convincente. A felicidade estampada em nossas faces, motivada por nossa realização profissional.
- Viu, mãe? Eu consegui... Me formei em artes cênicas e consegui um papel de destaque em uma grande peça na Ribeira!
Ator? Palhaço? Perdido? Você não sabe...
Tenho cara de psicólogo, por acaso?
Por que acha que eu me importaria com seus questionamentos?
Não ganho pontos por ser idealista, apenas busco fazer o melhor  com o que disponho. Além do mais, você deve estar mais do que satisfeito, não? Afinal, está chegando ao topo. Tão perto de conquistar o máximo que a vida pode oferecer. Você é um vencedor, rapaz. Nunca se esqueça disso! Você é um vencedor!
De forma alguma, você é personagem de um sonho alheio, hein?!
Parabéns! Você conseguiu!
Ao salão vazio e decorado com fotos de sorrisos amarelos, peço uma salva de palmas ao nossos personagens da semana.
Eis aqui a 'voz da madrugada' desejando a todos vocês mais um excelente dia de trabalho na 'redoma de cristal'.

Alpendre


a lua comigo, refém de mim mesmo
tô sempre a esmo, poeta que sou
nem meço o perigo, dou gritos no escuro
descolo algum furo, sou 'freela', sou show

eu vou no improviso, dou luz a teu riso
e te digo quem sou
cê nem imagina o quanto domina
meu ser amador...

Para ler este texto na íntegra, clique aqui
Caso queira ler outros, clique aqui e seja bem-vindo ao Recanto das Letras!

Ele voltou (vol. 1)

E não é que, depois de tanto tempo, finalmente o garoto voltou ao lar? O filho pródigo partiu querendo aventuras em Minas Gerais, na Toca da Raposa, mas, inocente que era, acabou caindo nas armadilhas do destino e teve de pagar pelos próprios erros. Foi ridicularizado, apedrejado e apontado de todos os lados, porém sua verdadeira família o acolheu, apoiou, incentivou e, acima de tudo, acreditou que ele pudesse dar a volta por cima...

Hoje, depois de constatada a freguesia e consequente 3ª derrota rubro-negra no ano (não se esqueçam do Carioca e de Papai Joel), eis que Jobson está de volta, para nos encantar novamente com seus dribles e gols, além de retribuir todo o amor com o qual sempre foi tratado no clube da Estrela Solitária.

Boa sorte, garoto!

Estamos com você!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

(Mais de) 24 horas de exploração aos amigos...

Desde ontem fora de casa e, conforme o planejado anteriormente, lá se foram algumas partidas de Vasco e Botafogo no XBox, além de uma garrafa de Cantina da Serra (sempre presente, nunca se esqueçam!), duas de Quilmes (até cerveja argentina é demais, cara) e quatro de uma búlgara, ou belga sei lá, da qual nunca ouvi falar antes... Tivemos ainda uma viagem ao Riachuelo na qual conversamos sobre política, rock e pesquisas do Ibope (não sem antes levar uma bronca da Mari e descobrir que a Simone é uma ótima chef), loucos que somos.

O final de um período tão bacana ainda me trouxe benefícios inestimáveis:

  1. o carinho de amigos a quem amo tanto;
  2. assistir Kill Bill (vols. 1 & 2) e descobrir que Tarantino realmente é mais foda do que eu já pensava;
  3. trocar mais um papo fantástico com o Hudson pelo msn e reforçar meu conceito de que, mesmo entre idiotas e limitados como alguns daqueles com os quais convivemos, é possível encontrar vida inteligente;
  4. assumir que, mesmo com o XBox, me tornei realmente um cara consumista e vou comprar um PS3, pois sou um viciado em jogos...
Senhor, mais uma vez obrigado por me presentear com essas figuras dos meus amigos !!!!!

Fala, Cazuza !!!!!!!!

"Eu prefiro os desajustados noturnos do que o tédio das pessoas que não sabem amanhecer"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Que fase...

'Hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado / de bater na porta do vizinho e desejar bom dia / de beijar o português da padaria' (eeeeeeeeepa !!!!!!!!!)

Pegou mal essa parada, mas eu quis dizer que acordei bem, levantei disposto e ao ver os raios de sol invadindo a minha sala, tive a certeza de que seria uma manhã e tanto...

Hum! Vejamos: pegar o 627 e saber que ele só passa na altura do número 100 da Dias da Cruz não tem problema algum, correto? Errado! Ainda mais sabendo que você tem que enfrentar toda uma multidão vindo de encontro a você e que o número que você procura é o 638 !!!!!!!!!

Como não bastasse, ao me aproximar do lugar (depois de alguns confrontos corporais inevitáveis - e alguns propositais, por que não?), vou reconhecendo como a pocilga na qual tirei minha identidade dez anos antes... Normal, se eu não tivesse discutido com metade dos funcionários na época, mas tenho que agradecer pela rotação de burocratas em nosso funcionalismo público, pois o local não foi nem de longe o velho calabouço e a atendente foi muito solícita para quem estava em uma sala cheia de gente. Ao tirar a foto para minha cnh definitiva, agradeci por ter me atrasado (pra variar, né?) fazendo a barba... Voltaria em 4 dias úteis, mas como será meu aniversário, esperarei mais um dia Fútil.

Saí de lá já me preparando psicologicamente para meu novo tour, desta vez na Estrada do Portela (se é pra sofrer, não parcele!) quando fui incrivelmente flagrado por minha ex-sogra admirando a mais bela bunda do dia até agora... Restou um forçado sorriso amarelo e um sem-graça 'Como vai?'

MOMENTO KING KONG !!!!!!!!!!!!

Como não consegui comprar o controle pro XBox, optei por comprar alguns livros e filmes nas Lojas Americanas (por R$12,99, eu recomendo!) e almocei no Rio Itália, no qual conheci uma moça chamada Angélica e sua filha, Juliana. Conversamos sobre coisas da vida e o ótimo atendimento, além dela ter elogiado minha escolha (arroz com filé à piamontese - acho que é assim que se escreve e tô com preguiça de procurar, ok?) e dito que me conhecia de uma palestra na Unesa (tsc tsc, menina... eu lembraria, vai por mim! rs). Tomamos um chopp de vinho muito bom e nos despedimos, sabendo que provavelmente nunca mais nos encontraremos, mas foram ótimas companhias, eu garanto!

Agora, tô de partida novamente: vou pra casa do Fepo, jogar um pouco e beber muito pra denegrir ainda mais a minha imagem e comemorar mais um dia agitado!

Xô monotonia!

Ps: lembrei da época em que o Méier era meu quintal, fiz uma alusão à ilha de Lost ao ver o Olinto e percebi que estava velho ao me incomodar com a bagunça dos adolescentes no 908, na volta de Madureira...

Ps2: a imagem da minha ex-sogra me encarando não sai da minha cabeça... trauma à vista!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Forasteiro Meu

Perdi-me, há algumas noites, em algum ponto entre o tempo e a distância, entre o sonho e o real. E vi, forjado, um labirinto no qual a essência do meu ser pensante não assistia. Sem ter outra arma, apeguei-me ao instinto e o tato passou a ser o maior dos sentidos. O olfato pouco revelava e a acústica presente fazia confusão e criava desespero. A pouca luminosidade em pouco auxiliava-me, tendo a certa altura, pelo contrário, feito-me enganar por sombras e miragens. Recordo-me de, ao menos em cinco oportunidades, meu corajoso e aventureiro pé direito (sempre a primeira parte de meu corpo a cruzar qualquer fronteira nesta vida) não haver encontrado chão que indicasse-lhe a seqüência do caminho.

Para ler este texto na íntegra, clique aqui

Caso queira ler outros, clique aqui e seja bem-vindo ao Recanto das Letras!

Quase 17... (que terça, hein?)

No resumão dessa terça, alguns pontos merecem destaque:

  • ser acordado com uma ameaça de alguém que não se identifica e ainda diz que você paquerou a sua mulher em um dia no qual a única coisa que você se lembra é de acordar em um tapete que não é o seu, ao lado de uma itaipava e de uma janela aberta, não tem preço;
  • esquecer de um aniversário que você jurou não esquecer e ser lembrado por outra pessoa, mas não poder ligar por estar sem créditos e a pessoa morar em outro estado... tbm não;
  • descobrir que, quando, e de onde, menos se espera, alguém pode fazer você se sentir o máximo novamente pode não ter preço também mas, se tivesse, eu bancava;
  • receber uma ligação do meu irmão Cléber e ouvir o safado dizer que, ao contrário do que sempre pensamos, a vida de casado é boa e que ele planeja uma 'vida útil' até os 80... não tem preço, mas faz você se mijar todo;
  • saber todo o seu final de semana na 3ª já não é mais tão assustador assim pois me deixou tranquilo e livre pra chegar mais perto de zerar Assassins Creed, e isso, meus amigos, tbm não tem preço;
  • o reaparecimento de pessoas especiais e amadas e saber que algumas delas ainda se importam com você... muito menos;
  • fazer novas parcerias no 'Recanto' é algo incrível e tbm sem preço;
  • conhecer o blog da Karol, idem;
  • decidir comprar um outro controle pro XBox: R$140,00;
  • saber que o seu amigo, que sempre compartilha sinusite com você já foi pego e calcular o valor dos remédios: R$70,00;
  • descobrir que uma das pessoas mais performáticas e envolventes que você já conheceu, perdeu a virgindade com 'quase 17'... Hum, vejamos: meu queixo caído?!

Parabéns pra você...


Pretendo não fazer disso uma constante, mas é aniversário de uma das pessoas mais lindas que já conheci e não podia deixar passar em branco, né?

Leide, que as pessoas possam aprender a ser mais como você: amiga, companheira, carinhosa e verdadeira!

Te admiro por tudo o que é e sempre foi. Te amo, minha amigona!

Parabéns!

Que o Senhor preserve sempre esse caráter e te conceda muitas vitórias, ok?

Bjão no coração!

Signos? Astrologia? Loucura? Ih...

Fuxicando a internet, achei dados interessantes sobre a minha pessoa. A quem interessar possa:


SEU JEITO DE AMAR É ESTÁVEL, SENSUAL, AFETUOSO



Moisés, ao nascer, tinha o planeta Vênus no signo de Touro. Este posicionamento sugere uma pessoa que busca a estabilidade, acima de tudo. Sensual, com muito afeto para dar, Moisés aprecia as boas coisas que a vida tem a oferecer: bom sexo, boa comida, conforto. E precisa, acima de tudo, da presença física do ser amado ao seu lado. Conversa demais não funciona: para Moisés, o relacionamento precisa ter definições práticas.
Um dos pontos positivos deste relacionamento é estar com uma pessoa que é provavelmente um dos melhores amantes que se poderia encontrar. Vênus em Touro não é apenas muito bom de cama, como também sabe valorizar um relacionamento. Por outro lado, surtos de comodismo podem lhe fazer perder a paciência. Nem sempre Moisés se encontra na situação que mais aprecia, mas é capaz de manter-se nela por pura preguiça de mudar. Uma dica: boa comida e boa cama são essenciais para pessoa de Vênus em Touro ficar apaixonada!
Para manter o romance em alta evite demonstrar ser instável, inconstante, uma pessoa indefinida. Se agir assim, Moisés, com Vênus em Touro, partirá para outra bem rapidinho...

'Focando'

Eu cheguei a pensar em escrever sobre o ataque israelense aos ativistas, mas é tudo tão repetitivo e babaca que até me cansa...

Vamos falar de coisas boas, ok?

No fundo, ainda existe esperança pra gente e acreditar em algo diferente disso é a própria desistência.

Be happy !!!!!!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ele é phoda !!!!!!!!!


Ele me ensinou a dizer 'eu te amo' em frente ao espelho até me emocionar pra saber que estava pronto pra dizer isso a alguém;

Ele me deu um tapa na cara quando me viu chorando pela primeira vez por 'amor' (ou babaquice, melhor dizendo);

Ele até hoje diz para os meninos que amizade vai até a porta do banheiro e qualquer um que lá vá com um 'amiguinho' corre o risco de se tornar o próximo 'morde-fronha' do lugar;

Ele me ensinou a não querer o mais fácil, a ser honesto e a pensar grande porque de pequeno já basta o ser humano;

Ele me apresentou à cinco das grandes paixões da minha vida: Botafogo, Pink Floyd, Beatles, Paquetá e Vila Mimosa;

Ele me ensinou a não me acovardar nunca e, mesmo sendo muito mais insensato, impulsivo, burro e agressivo do que ele, me orgulho em chamá-lo de professor;
Ele é meu melhor amigo;

Ele é em quem me espelho;

Hoje é aniversário dele, que é meu ídolo:

PARABÉNS, SEU MOISÉS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu te amo e sou um privilegiado em ter seu nome...

Vícios... quem não os tem?


Como já dizia Cazuza, 'um vício só pra mim não basta / um vício só pra mim é pura cascata'... Afinal, por trás de toda a minha ideologia há essa personalidade conflitante e completamente imprevisível, ok?

ps: João, e aí? Isso é uma coisa feia?
ps2: Serjão, Malhação é só hobby...

hahahahaaha

domingo, 6 de junho de 2010

O retorno do Galante Marginal

Após um período de reclusão, eis que o retorno não poderia ser mais propício. Volto durante as minhas férias!

É, eu sei... Poderia viajar, conhecer a Disney, ir para a África assistir à Copa, mas preferi ficar por aqui mesmo e terminar minha terapia pessoal da melhor forma que conheço: escrevendo.

Espero de coração que curtam essa nova fase do 'Folias' e que, caso se interessem pelos meus textos, acessem: http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=73961 

Podem comentar à vontade, ok?

A Paz !!!!!